quarta-feira, 13 de março de 2013


Investimentos em responsabilidade social vão beneficiar municípios maranhenses

Projeto social destina 1 milhão de reais para construção e reforma de entidades beneficentes em quatro município.

Parceria entre a Cemar e Banco Nacional de Desenvolvimento Social (BNDES) deve mudar para melhor a vida de dezenas de crianças de quatro instituições beneficentes nos quatro cantos do Estado: São Luís, Timon, Bacabal e Imperatriz. Será um milhão de reais investido em responsabilidade social.
Trabalhar com ações que visem o bem-estar social tem sido prioridade de várias organizações ao eleger projetos para concessão de apoio. É nessa perspectiva que a Cemar lança um projeto de intervenção social com foco no desenvolvimento da educação e da cultura. O projeto deve construir ou reformar quatro instituições beneficentes em municípios diferentes, com o objetivo de melhorar a qualidade de vida das famílias maranhenses.
A Cemar acredita que pela educação é possível mudar a realidade de uma população e decidiu por fazer investimentos de melhoria ou construção nas seguintes instituições: Associação Carente São Benedito do Bairro de Fátima, em São Luís, que será totalmente reconstruída; no Projeto Futebol Bola para Frente, em Imperatriz, que terá suas instalações reformadas; na Creche Mãe Firmina, de Bacabal, que será construída e no Centro Educacional São Raimundo Nonato, em Timon, que receberá reforma geral.
Para envolver as comunidades nos projetos, a Cemar levou uma Gincana Social para as comunidades que serão beneficiadas com as obras. O objetivo é trazer as comunidades para perto do projeto e envolve-las, gerando expectativas e participação popular.

“Iniciamos as obras no último dia 6 de agosto e a previsão de entrega é para dezembro deste ano. Para nós, investir em infraestrutura voltada para projetos que visam educação, esporte e cultura é sempre um investimento bem feito. Todas as entidades escolhidas passaram por diagnóstico feito pelas equipes da Cemar que ouviram as expectativas da comunidade e fizeram levantamento de suas prioridades”, explica Leonardo Lucas, diretor Administrativo Financeiro da Cemar.
Para José Evangelista, diretor da Associação Carente São Benedito, que mantém atividades sociais que atendem mais de 500 pessoas no Bairro de Fátima, em São Luís, “Estamos na frente deste trabalho há cerca de 24 anos vivendo unicamente de doações e parcerias, e realmente nunca houve quem fizesse um investimento tão grande na instituição. Para nós essa ação da Cemar será um salto muito grande e que vai mudar toda a nossa estrutura, desde a fundação, para trazer benefícios da criança ao idoso que atendemos”, avaliou
As entidades beneficiadas, além da reforma, construção ou reconstrução física de seus prédios, receberão também mobília adequada para suas atividades, eletrodomésticos e acessórios educativos, segundo suas áreas de atuação e necessidades. Algumas das organizações beneficiadas receberão, por exemplo, quadra, campo para a prática de esportes, cantina, secretaria, playground, reforma do ônibus escolar, brinquedoteca, e até sistema de abastecimento de água.

Jornal Pequeno - Todos os Direitos Reservados


0 comentários:

Postar um comentário